As primeiras impressões causadas pelo candidato à vaga de estágio com a empresa e o entrevistador são determinantes para uma futura contratação.

Se você está preocupado com a sua primeira entrevista de estágio, é importante tomar todos os cuidados com sua apresentação pessoal, linguagem verbal e corporal.

Como se portar numa entrevista?
Antes de mais nada, é imprescindível que você seja pontual. Nunca chegue após o horário agendado e não peça para mudar de dia e/ou horário, exceto por motivo de força maior.

A entrevista começou e agora?
Uma das dicas mais primordiais é realizar uma pesquisa sobre a empresa, seus cases de sucesso, sua forma de trabalho e o que mais estiver disponível. Como as perguntas costumam ser amplas, quando o entrevistador perguntar sobre a empresa, você saberá o que responder. Tente apresentar argumentos para defender sua contratação. Esses argumentos podem ser: participação em grupos de estudos das universidades, centro acadêmico, atléticas e outras oportunidades no mundo acadêmico.

Se a vaga ofertada exigir conhecimento de alguma língua estrangeira, ao se candidatar procure saber o nível de exigência, pois pode ser que ocorra um teste e você terá de responder a isso.

Procure olhar sempre para o seu entrevistador. Desviar o olhar para baixo pode demonstrar insegurança e para cima, um tom de arrogância. Por isso, seja você mesmo e aja naturalmente.

A dica mais importante é manter a calma! É apenas uma conversa, o entrevistador deseja saber a forma como você pode contribuir com a empresa dele. Por isso, mantenha a tranquilidade e tenha confiança em si mesmo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS